quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Sabes uma coisa?




















Sabes uma coisa? Se calhar não sabes. Se calhar até sabes mais coisas que eu. Mas esta não sabes tu. Queres que te conte? Uma coisa que tu ainda não saibas. Talvez nem te faça falta. Mas queres saber? É uma informação banal. É uma coisa. Nova. Velha. Re-inventada. Minha. Queres que te conte esta ou outra? Se quiseres penso noutra. Para esta ser também tua. Vamos conversar?


Sabes uma coisa? Esta é nova. Pensei-a eu. Sozinha. Sabes que eu também sei coisas. Tal como tu. Não queres saber? Tudo bem. Eu continuo a saber esta coisa. Mas vou aprender muitas mais. Novas. Velhas. Re-inventadas. Aí um dia vais-me perguntar: Ensinas-me uma coisa? E eu vou-te dizer. De sorriso largo, de braços abertos: "Agora não dá. Agora tenho coisas para fazer. Coisas para aprender. Não estou para te contar. Não me apetece ensinar". ´


Mas já agora, que me lembro, que ainda aí estás, "Queres saber uma coisa?". Mesmo que não saibas esta não faz mal. Sabes pelo que ouves, pelo que olhas, pelo que não te digo. Eu também quero a tua atenção.

4 comentários:

Mafalda disse...

Dizes que precisas de atenção
E eu não sei o que dizer
Só ando cansada, à procura de mim
Concordo que talvez me tenha esquecido de ti
Uma amiga que nunca me cobra nada
Lamento que te tenhas sentido assim
Porque não quero que fiques magoada
Amanhã pode ser demasiado tarde, por isso,"DESCULPA"

Anónimo disse...

tudo é culpa deste nevoeiro estúpido que se nos agarra à alma e faz estragos reptilianamente...
sabes que mais? sabes uma coisa? a tolerância é a única arma que temos para nos querermos uns aos outros,, beijocas

Pipe Shadow disse...

Saber dar e receber.
Saber ouvir e falar.
Saber ajudar e ser ajudado.
Saber ser amigo e saber ter amigos.

Saber amar e ser amado.

bjs

paddy disse...

Acho mesmo querido vocês escreverem posts uma à outra.
Há dias em que não damos a atenção que queremos às pessoas, mas continuamos a gostar delas, só não o mostramos tanto quanto merecem.

*