domingo, 13 de janeiro de 2008

És fria


Diz que sim. Diz que sou muito fria, seca e chego ao desagradável. Não é de propósito. Não é para mandar ninguém para o sítio de onde veio, não é falta de educação nem tão pouco sentir-me superior. Diz que é para me proteger. É que é difícil afeiçoarmo-nos a alguém e depois não sermos importantes na mesma medida. Se calhar é demais. Se calhar mesmo assim devia manter o sorriso na cara mas,... O sorriso não deve ser conquistado? Não sei. Já não sei nada sobre coisa alguma e além disso, não sou muito boa a lidar com pessoas. Nem com os reflexos no espelho, quanto mais! Diz que é por ser muito fria, seca e chegar ao desagradável. Eu cá acho que é por ser difícil lidar com a rejeição. Muito fria, seca e parva, não?


*Lembrei-me disto por culpa de umas conversas.

6 comentários:

Mafalda disse...

Não, não és fria.
É apenas a tua maneira de ser.

Por estes dias, a fria, a seca e a desagradável fui eu.

Não foi de propósito.
Não foi para magoar.
Não consegui mostrar sorrisos, quando me sentia inundada pela tristeza.

Por estes dias, o bloco de gelo fui mesmo eu.

De quem foi a culpa?
Não sei.
Tua não foi.
Talvez tenha sido minha.
Mas nem o calor emanado pela gentileza e pela amizade derreteu o gelo que andava cá por dentro.

Bjca**


PS - Não sei se as conversas foram comigo, mas precisei de te dizer isto.
Quanto à tua frieza, podes continuar a pôr esse ar implacável, desde que, dentro de ti, reinem os sorriso =)

JoaoR disse...

Mas torna-se um bom sistema de Defesa.

Mas vá, esquece isso que até és porreira.

Pipe Shadow disse...

Muitas pessoas são assim...
Mescanismo de defesa por excelência.
O risco é e sempre será de sermos injustos, indelicados e enganarmo-nos.

Já sofri na pele o tratamento de alguém frio e que depois se arrependeu. Perdoei, mas nunca mais foi o mesmo!

Espero que sejas racional nessas alturas...

Felicidades e bjs

Lua disse...

Ser frio e arrogante é bem mais facil do que mostrar aquilo que realmente sentimos ... ;)

Lia disse...

Julgo que seja um mecanismo de defesa para não vires a ficar um dia desiludida, triste ou magoada. Mas por vezes há que combater essa frieza e darmo-nos a conhecer um bocadinho mais.

seni disse...

Mafalda: já passou =)

Joaor: sabe bem ouvir o 'até és porreira'. hihi

pipe shadow: também já sofri e consegui ultrapassar isso. Mas tenho medo que haja pessoas que como no teu caso não consigam ser novamente o mesmo quando estão comigo. Mas não consigo controlar, mas vou tentar, sério que sim.

lua: sim, às vezes sim. Mas neste caso é mais para que ninguém se aproxime de mim para me magoar, acho eu...

lia: Eu estou a tentar mudar isso, mas é difícil...


Beijinhos