sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

És ou não és?

És ou não és sincera comigo quando dizes que estás com dificuldades?
És ou não és justa quando dizes que é só porque está frio, mas que gostaste do que te ofereci?

És ou não és verdadeira quando dizes que usas o que escolhemos?
És ou não és?

Então porque é que nunca trazes nada? Nem a camisola, nem o casaco, nem as calças, nem o carinho, nem o gosto, nem a falta dele, nem a amizade, nem o reconhecimento, nem a gentileza, nem o descaramento, nem a verdade, nem a mentira, nem... Nem!

Só te vejo indiferença, uma tentativa frustrada minha de te perceber, uma vontade surda de te espremer para perceber o que te vai na alma?
Eu nem me importo muito que não sejas. Mas gostava muito que me tivesses dito antes que não eras. Porque parecia que gostavas de tudo o que eramos as três juntas.

Entendes? Se calhar não. Não tiveste direito aos abraços e mimos da tua mãe, nem ao riso do teu pai. Tiveste só direito às palavras duras do teu pai e aos insultos da tua mãe.
Por isso, podes não ser. Mas eu quero que tu sejas comigo. Sincera. Justa. Verdadeira.

4 comentários:

Mafalda disse...

Também não sei se é ou não é.

Parece uma enguia, que foge assim que tem oportunidade.

Que tem medo de amar e ser amada.

Mas o medo dela soa-nos a indiferença, a desprezo, a distanciamento.

Mas nunca podemos desisitir de a amar e de a ensinar a amar.
Por muito que nos possa doer.

Ela há-de aprender um dia a ser (pelo menos connosco)
Sincera,
Justa,
Verdadeira.

Bjca

Lia disse...

Andava à espera da oportunidade para comentar o teu blog!

Às vezes é difícil ajudar. Por vezes o orgulho é maior e, embora te possa parecer estúpido pode-lhe ser difícil usar tudo isso que lhe dás, porque pode não ter nem saber como retribuir.

Passarei por cá mais vezes.
*

Anónimo disse...

as dificuldades na vida podem fazer-nos bichinhos difíceis, mas não são desculpa para tudo. seja quem for, precisa de ser confrontada com o que faz, diz e sente... só assim poderá crescer "fora" da família e do que isso significa para ela.a nossa vida marca mt do q somos, mas seria dramático se o nosso passado nos deixasse a herança da fatalidade. tudo estaria errado assim.

seni disse...

Mafalda: espero que sim, espero mesmo que sim.

Lia: Oportunidade? Isso quer dizer que já cá tinhas vindo antes. És sempre bem-vinda! =) Pode ser o que tu disseste, mas ela conhece-nos. 'Cheira-me' que é algo diferente disso.

Bem te quer: provavelmente, mas como arranjar coragem para perguntar? Eu não a quero ofender. Não quero que ela sinta que lhe estou a cobrar seja o que for. Foi tudo feito com o coração.

Beijinhos.