quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Que queres?

Pois, não sei. Acho que não quero nada. Acho que não sei o que quero ou que não quero aquilo que sei que preciso. Queria ser mais relaxada. Queria conseguir rir-me à toa. Não dramatizar. Mas isso não vinha na minha embalagem. No meu queridíssimo património genético tinha de vir o gene 'madre Teresa de Calcutá'. Quero sempre ajudar alguém. Gosto tanto da ideia de poder tornar alguma situação melhor a um amigo...
Mas como li num livro, tudo aquilo que se faz, aparece também na medida contrária. E se dou força a alguém, vou necessitar que me dêm de volta a mim.

Isto nem tem muito sentido. Mas hoje, nada do que disser, nada do que fizer, há-de ter muito sentido. Deve ser da chuva, do céu nublado, do abraço que não recebi, das palavras amigas que não ouvi. Porque hoje, eu não sei mesmo o que queria. Só não queria estar aqui.

Há quem diga que sou forte, não sou. Há quem diga que se me fizerem algo isso não me afecta, mentira. Porque hoje eu quero ser mimada, acarinhada, receber palavras doces. Porque hoje, e apenas hoje, quem precisa daquele gene, sou eu.

5 comentários:

Mafalda disse...

Se precisas do gene, replica a porção do teu DNA que contém a informação para essa caractérística.

Depois, leva o RNA mensageiro para os ribossomas, onde os tripletos são codificados em aminoácidos que formam a proteína.

A proteína do altruísmo, da preocupação e da amizade.

Vou à procura desse gene no meu corpo.

Se encontrar, levo amanhã.


Bjca**

MJ disse...

:) Não te esqueças que és touro! Um signo determinado e batalhador... Estes momentos que nos põem mais para baixo, são também necessários! Depois, quando nos levantarmos, temos ainda mais forças! Só precisamos de "cair" de vez em quando para encontrar algumas respostas e reflectirmos no rumo que a nossa vida está a levar. Depois, só mesmo depois de analisarmos bem tudo, é que podemos tudo! :)

Vitor disse...

bem realmente a allengirll tem razão, eu tenho um filhote touro....de 9 anitos e vai sempre à luta...

Pipe Shadow disse...

Dias há que és seta, outros terás de ser o alvo.
Rodeia te de quem gostas e de quem gosta de ti. Nestas alturas é que se vêm os amigos.
Quando o fizeres, vais ver como estes dias irão passar bem mais rápido.

Nunca sabemos o que nos vai acontecer a seguir. Por isto é que as alegrias são alegrias e as tristezas são tristezas.

bjs cheios de força

... disse...

Passei aqui para deixar a minha impressão digital.

Beijinhps.