segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Já chega!

Já chega de me responderes com berros, de me fazeres olhares de reprovação, de não te voltares ou de me ignorares. Chega mãe!
Não percebes que pelo facto do teu dia não correr bem, não tens de fazer continuamente piores os meus dias? Não me magoes com a conversa de eu não fazer nada, de não fazer o que devo ou de fazer de mais. Não descontes sempre em mim.
Dá-me folga. Desconta noutra pessoa, não descontes, não me interessa. Mas dá-me folga.
Não quero saber se mereço ou não a tua reacção, nem se trata sequer de não teres razão, mas vê se compreendes que não ter um carinho teu, que não ouvir algo doce vindo de ti, ou de o que ouço nunca se aproximar de um desculpa também me dói, também me faz falta.
Estás cansada? Eu sei, mas eu tento ajudar.
Estás farta de ser tudo para cima de ti? Eu ajudava, mas palavras frias para mim, por favor, não.

Eu só quero que saibas que já chega mãe!

7 comentários:

paddy disse...

Também tenho essa tendência de 'descarregar' nos outros quando o dia me corre mal. Mas as pessoas que me conhecem já dão o desconto. Temos é que pensar que mesmo que muitas vezes não nos digam que nos amam ou que não nos peçam desculpa, continuam a gostar de nós. Especialmente uma mãe.

Mafalda disse...

Não sou a tua mãe.

Mas mesmo assim, apetece-me dizer-te palavras doces.

Apetece-me dizer-te que és muito porreirinha (porreira, pá :P).

Apetece-me dizer que hoje aquele casaco te ficava bem (meu capuchinho vermelho xD).

Apetece-me dizer que acho imensa piada à depressão (leia-se covinha) que tens no queixo.

Apetece-me dizer que és especial.

Apetece-me dizer que gosto de ti.


Não são palavras da tua mãe mas são dulcíssimas, cheias de açúcar caramelizado para te adoçar o espírito.

Bjca**

Pipe Shadow disse...

São sempre situações muito complicadas...
Só tu e a tua mãe poderão resolver!

Por razões profissionais estou longe de toda a minha família.
Sinto todos os dias a falta até das neuras da minha mãe e do mau feitio do meu pai.

Que sejam felizes!...

ups disse...

Tava a ler o teu post e a pensar que faço isso tantas vezes... descarregar nos outros. E é sempre em quem não merece... E é também sempre em quem mais gosto e com quem me sinto melhor e mais à vontade...

É uma péssima forma de mostrarmos o nosso amor, mas não quer dizer ele não exista.

Tens todo o direito de não querer que a tua mãe te trate dessa forma...
Há coisas que são muito difíceis de se dizer, mas talvez se conseguisses dizer-lhe o que disseste aqui, ela mudasse a sua atitude, porque de certeza que ela não se apercebe que te magoa tanto...

Bjinhos!

Lia disse...

É uma situação difícil essa. A minha mãe também é muito pouco ligada a fectos. Quando estou em baixo ela ainda me dá mais na cabeça por estar assim. Quando estou triste tenho de ser eu a ir pedir-lhe um abraço porque ela nunca toma iniciativa. Mas ela adora-me apesar disso tudo. Acredita que a tua mãe também gosta muito de ti e não faz isso por mal. Se calhar está só a atravessar uma má fase. Tenta falar com ela, mostra-lhe como te sentes com isto tudo.
Boa sorte!

Anónimo disse...

Normalmente sou uma pouc arrogante com as pessoas. Antes era mais. O passado também não ajudou.. Mas sinceramente, não gosto de me ver a refilar. Ja tentaste falar com ela ?

seni disse...

Meninos e meninas: Já estão melhorzinhas as coisas. Nós somos muito parecidas daí o conflito. Desculpem nao responder individualmente mas não tenho tempo. Beijinhos.