terça-feira, 25 de dezembro de 2007

E o natal já passou. O jantar foi normal. Os quatro. O bacalhau pouco falou, nós também pouco conversámos. Só me lembrei que era natal quando a Mafalda me disse que ia sair para a missa. Foi aí que reparei que tinha prendas debaixo do pinheiro, que tinha madeiros a arder algures na rua, que tinha uma noite do outro lado da janela, mesmo que cá dentro com uma pequena lareira no coração, o frio estivesse presente.
E abriram-se os presentes. O meu novo pijama, o meu novo mp4, a nova boneca da minha mãe (segundo ela 'muito, muito bonita'), o novo cd do meu pai (posto logo a tocar, 'só para ver se funcionava'), os novos peluches da minha mana (dois macacos, 'inseparáveis para sempre, como eu e tu'), uma casa para as barbies e mais uns pequenos beijos nas faces rosadas pelo calor gélido que vinha da pequena lareira.

Hoje, natal a sério, veio o meu avô almoçar. Trazia com ele 'uma lembrancinha da tua madrinha' Não precisava. O que eu queria não me dá a lembrança. O que eu queria ficou na lareira grande da tua casa, avô. Naquele natal de plástico, mesmo assim muito melhor que este.

3 comentários:

Mafalda disse...

Olha minha boneca de madeira (com um buraquinho em cima, para pôr uma velita),

Nesse voo nocturno que foi a tua consoada, nem tudo foi de plástico.

A satisfação do teu pai, a comoção da tua mãe, o brilhozinho nos olhos da tua irmã, a visita do teu avô (mesmo que só por uma hora) são pedacinhos de felicidade que guardarás no teu coração.

Quanto ao resto, recicla: põe no ecoponto amarelo.

A lembracinha da tua madrinha sempre dá para te mimares. Mereces muito (logo combinamos expedição ao fórum).

Beijinho na bochecha esquerda

PS- Também podemos ser inseparáveis, como os macacos da tua irmã?

Inês disse...

Inês: Sei que agora é difícil perceber mas, um dia destes, esses Natais vão parecer-te maravilhosos...

JoaoR disse...

Alô Alô.
Tens uma prenda no meu blog. Vai lá desembrulhar.