segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Carácter

Hoje sinto-me ferida. Nada de mais. Já me tinha doído assim, mas tinha sido sempre apanhada de raspão, curou depressa e foi esquecida. Hoje tenho a ferida quente. Apetece-me fazer-te um discurso e pôr-te a cara de lado. Apetece-me mostrar-te o que é ser coerente, bem agradecido, ter noção de respeito e de integridade. Senti que me tinhas cuspido na cara, que tinhas (como dizem os velhos) mordido a mão que te deu de comer. Para que perceba quem ler isto, para que eu entenda porque me sinto assim, vou tentar resumir a história o suficiente para se perceber o essencial e se focarem os pontos.

Hoje estava a chegar à sala onde ia ter aula e já lá estavam algumas pessoas. A minha turma não é muito unida mas mesmo assim, achava que tinha lá pessoas com as quais poderia vir a ter uma amizade. Longe da verdade, muito longe... Como é normal ficámos tipo em 'roda' à conversa, sobre nada, o custume. É nessa altura que chega um rapaz da minha turma, que eu achava até digno de confiança, com um molho de fotocópias de um teste antigo da professora com a qual vou fazer teste amanhã. Deu fotocópias a alguns, e escondeu uma na mala. Nem me mostrou, embora tenha passeado as ditas à volta do meu nariz, nem me escondeu.



Sim, isto não tem nada de mal, provavelmente nem aceitaria caso ele mas desse a mim, mas mesmo assim custou-me.Eu tinha-lhe dito qual era a matéria provável que saisse em avaliação, eu ajudo toda a gente na turma quando me pedem... Não consigo conceber que me façam isso.

3 comentários:

Nuno T disse...

Há pessoas assim...
E vais encontrar muitas mais pela vida fora, acredita! Infelizmente.

Bjs***

Anónimo disse...

n te magoes, n sofras mt com essas coisas. somos o animal pior do universo porq fazemos mal porq sim...
aprende com as surpresas desagradáveis, caso contrário tens q te vacinar de urgência .... e a vacina contra a dor é a mais dolorosa de todas. q se lixem!

Lua disse...

Tens muito que te desiludir durante a vida. Infelizmente é mesmo assim cada um por si ...