quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Nao sei o que hei.de chamar a isto!

Hoje estava na varanda (o que acontece regularmente, quando vou regar as flores que sao mais que muitas, ou quando vou ouvir as conversas das velhas no andar de baixo, porque é sempre bom rir da desgraça alheia, embora a desgraçada seja só eu!) a passar o tempo, acho que até estava sentada no chão, mas quanto a isso já não tenho a certeza.
Como estava a olhar para o dia-de-antes-de-ontem, comecei a tomar atenção a duas senhoras muito distintas (uma estava de chinelas todas rotas e a outra levava calções de pano com nódoas da sopa) que discutiam a melhor forma de comprar roupinhas. E dizia uma que a melhor forma é comprar pano que esteja fora de moda, porque num instante volta a estar e depois dá para fazer todo o género de roupinha que apeteça (eu até pensei que a senhora-dona-número-um, não lhe conheço o nome, nem faz falta, podia ter razão, MAS depois lembrei-me do meu jeitinho para a custura que se resume a pulseiras com botões!, e então desisti) ao que a outra dona-senhora-número-dois discordava-se, segundo esta a melhor forma era ir aos ciganos (o maior respeito mas foi o que a mulher disse, eu limito-me a reproduzir factos) comprar a roupinha, porque marca por marca, sempre se mudava a etiqueta em casa.
Bom, agora vem a minha vez de dar sentenças (batam palmas só no fim), em relação à senhora-dona-número-um fiquei chocada, se calhar a senhorazinha até tem muita razão... mas quanto a mim, ESQUEÇAM!
Agora em relação à dona-senhora-número-dois, com esta é melhor lerem isto em voz de reclamação (além de ser como escrevi isto, dá outro "clima" à cena) ando eu a comprar a roupinha de marca, toda gira e brilhante, para a senhora gaja (para a parte do muito respeito já lá mora antes o "senhora") me rasgar as calcinhas da moda em casa?! Mau maria! Para além disso, muito para além, quem garante que a marca com que vem nao chegue para vestir as calças!?

Mas por fim, acalmei-me (claro está, saí da varanda e cá dentro sempre está mais fresco!) mas só quando pensei num par de coisas:
coisa 1. se a senhora-dona-número-um e a dona-senhora-número-dois tivessem jeito para a costura e/ou mudança de etiquetas, não vinham à rua com nódoas de sopa nos calções.
coisa 2. eu gastei hoje mais de muito dinheiro em 2 vestidos, olha o caraças (por favor, perdoai-me que já nem sei o que escrevo!) para a próxima compro uma toalha de mesa e enrolo-a em mim com alcinhas de fita-cola, e se a paciência for muita, junto o útil ao agradável e mudo a etiqueta.
coisa 3. agora podem bater palmas
coisa 4. afinal são dois pares de coisas

Agora estou calma. (suspirei)

Amanhã falamos.

Sem comentários: