quarta-feira, 8 de agosto de 2007

May I ?

Se há coisa que me irrita neste mundo, e garanto que me irrito facilmente e com muita coisa, são faltas de educação. Sim, porque eu já fui criancinha, porque ja estive (pensando bem, inda estou mais ou menos) na idade do armário e nunca (bem, que me lembre) fui mal educada ao extremo de ver as pessoas à transparência (ou não as ver) como diz uma professora minha.
Isto vem tudo a propósito de uma ida à mercearia, coisa que faço sempre contrariada, assim como limpar o pó, mas isso fica para outra altura...
Então lá fui, hoje de manhãzinha à mercearia, porque sou muito fina e gosto de tomar pequeno-almoço com pão já fresquinho. Estava já na fila para pagar, porque devem todos os meus lindos vizinhos (lindos é ironia!) ter lido os meus pansamentos e resolveu ir tudo à mesma hora, daí o tamanho da fila, e passa-me um pirralho (desculpem-me a falta de chá, mas isto ultrapassa-me!) à frente. Lá me volto eu, na minha grande ingenuidade para o puto, talvez a julgar que não me tinha visto, sei lá eu já, e disse-lhe "meu grande querido, passaste à frente, meia voltinha e vai para o teu lugar, que por grande esperteza tua agora é no fim da fila (toma lá que é para almoçares!)" e volta-se-me o raio da criança, qual puto de meio-copo-de-leite e "desculpa lá, mas já cá estou à bué de tempo e não volto".
Bem, se calhar é melhor referir que eu estava de calções, chinelos e uma camisola com bonequinhas o que ele deve ter achado que em vez de invisível me tornava da idade dele, e portanto irrelevante passar-me à frente...
Já estava toda eu a transpirar, o meu porta-moedas a gritar "arremeça-me ao puto, arremeça-me ao puto" quando vem uma mulherzinha de preto, coitadinha, também ela com o saquinho do pão fresco, e que ALELUIA!, se dirige ao puto como "netinho, (filho-da-boa-senhora-tua-mãe, acrescento eu!!) secalhar é melhor ires para o fim da fila", e não é que o puto só ao fim de 3 das 4 pessoas que estavam à sua frente e à base da chantagem com um chocolate que lhe chegava às orelhas é que decide ir para o fundo!
Já tinha eu perdido a esperança... é que no meu tempo de criança, a gente dizia sempre May I?, claro que também aguentavamos os beijinhos da senhora cuja vez ocupavamos... mas isso felizmente era coisa pouca.

Isto só para referir, que meu grande puto-mais-lindo-que-um-dia-de-chuva, para a próxima, para o fim da fila vou eu!

Amanhã falamos.

Sem comentários: