quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Ponto sem retorno

Estou à demasiado tempo a fazer o que acho que devo e não o que me apetece. Não é traumático, mas enervante.
Sou filha, sou colega, sou irmã, sou aquela que que não sai e que 'marra', que 'estuda até cair' (não sou as últimas 2, mas há quem pense e faça de modo a que eu perceba que me acha como tal).
E o pior é que embora gostasse de ter um belo grupo de amigos, não devo estar preparada para isso. Nunca fiz o que os outros fizeram com a minha idade. No início por ser demasiado reservada, depois por vergonha de ainda não ter experimentado a coisa anterior e eles já estarem adiante, e agora sou assim.
Enquanto toda a gente brincou no jardim de infância e até gostou de lá andar, eu nunca tive sequer amigos e dei-me bastante mal com a educadora (escolhida a dedo). Toda a gente teve grandes amigos na primária, eu também os tive, só que... Eles começaram com festas de anos, às quais não fui, eles fizeram peças de teatro nas quais não entrei e eles ficaram um grupo unido, no qual nao entrei.
Foi o normal. Hoje, continuo atrás da maré.
Sou a que ajuda nos tpc's, nos trabalhos, nos problemas pessoais, no gozo. A que para aliviar solta a gargalhada, esconde o medo de perder a graça. Mas não sirvo para mais. Tenho 2 pessoas qua acho que sim. Se cair, sei que me devem apanhar do chão. Só que.. será que caio a tempo?
O que vale é que está um belo tempo e eu agora vou arejar.

4 comentários:

Joana disse...

Compreendo-te. Como te compreendo... :)

Anónimo disse...

O melhor! =)
Amo-te de verdade!

Inês disse...

Olha Inês... Não sei que idade tens mas o Mundo dá muitas voltas... Os grandes amigos que tive na primária continuam a fazer parte da minha lembrança mas infelizmente perdi-lhes o rasto... As minhas melhores amigas do secundário ainda estão no meu coração mas a vida não nos possibilita estar juntas... Os meus amigos da faculdade são os que estão comigo todos os dias e sem os quais não sei viver... mas não sei por quanto tempo cá estarão...
Percebes o que quero dizer? Quero dizer que em todas as fases da tua vida podes fazer amigos... Se não fizeste nas anteriores não te preocupes com isso porque se calhar a vida iria tratar de não os ter perto de ti...
Aproveita bem as fases que te faltam viver. Aproveita para fazer amigos :) Não estás atrás de ninguém em experiências de vida porque as experiências são simplesmente diferentes e toda a gente tem algo para trocar.
Não te feches.
Beijinhos,
Inês

Anónimo disse...

he he esta imagem era boa para aquela oralidade dos 25%!!! nada de dramatizar... eu nc fui às festas dos amigos porq n tinha amigos; os amigos ,se os tivesse, nao vieram às minhas festas porq eu nc as tive; eu nc ajudei nos tpcs porq os outros eram melhores do q eu; eu vivi sp (como diz Brel dos tímidos) com uma mala pesada em cada mão... e ... ... ai, que horror, tens razão para te preocupar, hoje continuo a ser um zero à esquerda! Sai daí, não vês q és uma menina linda? até porq os avós têm sp razão... começa com ondas pequenitas, hás-de aprender a surfar, vais ver. beijos