domingo, 25 de novembro de 2007


Estava a ver-te ou estava a olhar-te, acredita que faz diferença.

Quando olho para ti retenho apenas os teus traços gerais, reparo que és alto, que tens um rosto quadrado e pouco mais... Mas quando te olho, não te vejo. Quando olho não noto o brilho dos teus olhos, não noto a maneira ágil como te viraste ao som da minha voz, não noto o teu queixo tremer quando no meio das nossas conversas as lágrimas se instalam. Mas fixo os meus olhos em ti, capto um pouco da tua ansiedade e prendo-te na minha cabeça, retenho o que vi. Consigo reconstituir-te à minha maneira, realço o que tens de melhor.

Vês como te vi? Vi-te por dentro e vi-te por fora.

Se só te olhasse tinha perdido o melhor... Tinha-te perdido a ti.

2 comentários:

Inês disse...

Inês... Tenho de passar pelo teu blog com mais calma para ler alguns posts para trás. Fazes frases muito bonitas e tenho de ler isto melhor ;) Vou passar por cá no fim-de-semana. Beijinhos

seni disse...

Elogio... Muito, muito obrigada.
Passa quando quiseres. O estaminé está aqui para ti :)
Beijinho.