quarta-feira, 2 de abril de 2008

Entre ( )


Eu já devo ter escrito qualquer coisa, mais ou menos romanceada, sobre a amizade. Até me lembro que já escrevi vários posts para amigos meus que não estavam muito bem, alguns dos quais nem sabem da existência do blog. Mas, a verdade, é que me custa imenso ver que um amigo meu está mais em baixo, que aconteceu alguma coisa que o deixou triste, magoado, o aflito.

Quando estou nos índices máximos de revolta só me apetece afastar-me de toda a gente, para não ter amigos e assim, não me preocupar com ninguém a não ser comigo. Mas... é tão bom ter amigos como os meus. São muito poucos, verdade. Não são amigos entre si o que torna algumas coisas mais complicadas, verdade também. Mas são perfeitos. Ajudam-me quando preciso e quando não preciso, animam-me quando eu quero e quando eu não quero. Mostram-me o quanto gostam de mim quando estou à espera e quando não estou à espera. E isso, isso, é tão bom...

Hoje, houve alguém que decidiu mostrar-me o que se passava (só) a mim e senti-me bem ao poder dizer-lhe que estava solidária, dar-lhe força e ânimo... É que mesmo que não resolvam os problemas, estes mimos ajudam muito a que eles se resolvam.

6 comentários:

Hans Georg Lundahl disse...

vado prer um vinco ao vosso blog, pe praticar leer-o (leer-lo?)portugués

Mafalda disse...

Piquena, é óptimo ter-te como amiga.
O piqueno que hoje estava tão triste foi abrigar-se em ti, que sempre foste um porto seguro.

Beijinhos aos dois*

PS - Gosto de ti!

Pipe Shadow disse...

O grande Sergio Godinho diz...

"..hoje fiz um amigo e coisa mais preciosa no mundo não há..."

bjs e boas amizades

Nuno T disse...

Ás vezes um sorriso de um amigo/a faz milagres!

bjs**

Nuno T disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patti disse...

Olá

Vim retribuir a visita e escolhi este post porque os amigos são muitas das vezes a salvação das minhas neuras.

Gostei imenso do teu blog.
Os blog's pessoais são os meus preferidos e tu também escreves com muita clareza e principalmente com verdade.

Vou voltar mais vezes, de certeza.

Parabéns!