domingo, 10 de fevereiro de 2008

Pai de pai

Conheces-me, olá avô, boa-tarde.
Viras-te e respondes-me ao olá avô, boa-tarde.
No entanto nunca falas comigo, nada mais que o olá avô, boa-tarde.
Não compreendo o homem que chegou a ir a Espanha a nado para dar mais e melhor à sua família e que agora só me responde ao olá avô, boa-tarde.
Nem nunca conversei a sério com o homem que foi a Paris para ganhar dinheiro. E agora que te vejo mais uma vez, já só te sei dizer olá avô, boa-tarde.
Dizem que foste um herói, que trabalhaste enquanto pudeste e que a saúde te traiu, e agora que te olho mais, só vejo um velho a quem digo olá avô, boa-tarde.
Um dia vou escrever uma grande história sobre ti, e mostrar a todos os que não te conheceram aquilo que eu não vi nunca mas que toda a gente me conta sobre ti. Que mereces mais que um olá avô, boa-tarde.
E agora que vejo as tuas fotos com o pai ao colo a maneira feliz como a avó te olha, só tenho pena de me responderes apenas olá, que não haja mais nada sobre que falar depois do olá avô, boa-tarde.

Como te admiro porque sei o que foste, amanhã vou pôr ainda mais emoção no olá avô, boa-tarde.

4 comentários:

Mafalda disse...

Talvez um "olá, avô" pleno de emoção, um abraço forte e sentido, um beijo quente cheio de amor quebrem o gelo e consigam torná-lo verdadeiramente teu avô e não apenas o pai de pai.


Bjca*

António Miguel Miranda disse...

Divulgação

Um Blog ,dois livros!

www.camaradachoco.blogspot.com

“Camarada Choco”

e

“Camarada Choco 2”
António Miguel Brochado de Miranda
Papiro Editora

Papelaria “Bulhosa” Oeiras Parque, Papelarias “Bulhosa”, FNAC ou www.livrosnet.com

Tema: Haverá uma fronteira entre os Aparafusados e os Desaparafusados?"

Filmes de Apresentação no “Youtube” em “Camarada Choco”

Pipe Shadow disse...

Se merece...
Então mãos à obra miúda!

Falo por mim que poucas vezes consigo estar com os meus avós.
O que eles mais desejam é amor e carinho dos que eles amam...
Sinto isso cada vez que os abraço!

bjs

Anónimo disse...

Olá!

Estive a ver o teu blog e gostei! Comecei em 2008 e fui andando... e quase no fim reparei numa coisa!

http://porquehojemeapeteceu.blogspot.com/2007/11/parab.html

Acho que ele merece saber que tem uma neta assim! =) isto impresso em marca de água, num dos desenhos de casas dele, ainda a lápis, emoldurado... :) Deve dar um grande presente!

Não leves a mal, não estou a tentar dar-te ideias, nem dizer-te o que fazer... passo um pouco pelo mesmo, sei que não é fácil "dar o passo em frente". Mas daqui a 60 anos, quando fores avó, não gostavas de receber uma coisa assim? Saber que os frutos da nossa vida se orgulham de nós, deve ser um sentimento muito bom... :)

Enfim, tenho de arranjar qualquer coisa assim para o meu!

Beijinhos!

PS: Parabéns pelo Blog! ;) Gostei muito! =)