sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Farol de Saudade

Sinto saudades, outra vez. Saudades que apertam.
Tuas.
São como farol. Farol de saudades.
Fortes, inapagáveis. Guiam-me no escuro da vida. Mostram-me um caminho. Mas afastam-me de ti. Parece que o meu caminho não passa pelo teu. Parece que a minha vontade de ti não é suficiente por si.
E aguento. As saudades tremem-me, abanam-me, assustam-me, e recomeçam. Como no último dia de ti. O último dia de chuva em que te riste comigo.
E estou presa. Neste farol de saudades. Que vêm do nada e me guiam. PARA longe de TI.
E não voltas. Tu não voltas atrás. Tu que não sentes a falta de mim. Tu que és luz. És calor. És riso, alegria. Vida.
E eu, no escuro da vida, procuro a tua luz, presa. Presa num farol de saudades. PARA muito, muito longe de TI.

E agora que choro no escuro, uma vontade que já não virás escurece um farol de ti. Que me guiava para PERTO de ti.

9 comentários:

Mafalda disse...

E que uma dia o farol da amizade e do amor tenha uma luz mais forte que o farol da saudade.

Mas a saudade (tu sabes) é um farol que nunca se apaga.

Beijinhos de alguém que quer estar sempre perto de ti*

Paulinha disse...

Como eu te compreendo. O melhor de tudo é que estas saudades se traduzem em momentos de inspiração e nos fazem escrever coisas bonitas como esta.
Beijinhos :)

Anónimo disse...

Nao gosto das saudades..

E' sinal que ja' passou, ou que tamos longe de algue'm importante..

***

u João disse...

Olá Seni!Bem vinda ao meu estaminé!Saudade esse sentimento tão português a que alguns chamam de nostalgia do que não volta.
Texto sentido, a procura de um farol, que nos guie na tormenta, sempre complicado se contamos com a luz nos outros.
Mas ainda assim, sempre bom, porque torna a vida com sentido.
Quem não quer um farol, mesmo que por momentos ele ilumine outras latitudes ;)
Bom domingo

paddy disse...

Então e há coisa pior que a saudade?=/

Lia disse...

Ter saudades também tem o seu lado positivo, quer dizer que gostámos de esse alguém.
Beijinhos

Pipe Shadow disse...

Saudades...

Naturalmente todos temos saudades do que já fizémos, passámos, sentimos!
Mas será que querias tudo de volta?
Pergunta a ti mesma...


beijos

Anónimo disse...

Não devemos nunca apoiar a nossa vida nos outros. Aprende a andar pelo teu pé, deixa a amargura toda que vejo neste blog, e olha para as pessoas á tua volta, dás demasiada importância ao blog e ao agradar as pessoas do mundo virtual.
És uma miúda, vive!
JF

seni disse...

Pipe: sim, acho que sim.

Desculpem não dar uma palavrinha a todos mas não estou in a good mood..

Beijinhos.