domingo, 4 de maio de 2008

Mãe,
Obrigada pelo que me ensinas todos os dias,
Obrigada por todas as alegrias.
Obrigada pelas lágrimas que me obrigaste a derramar,
Ajudaram-me a crescer.
Obrigada por não seres só minha amiga
E por termos discussões.
Obrigada pelos discursos e sermões.
Obrigada por pores em dúvida aquilo que sou
Para que eu nunca duvide de quem me amou.
Obrigada por me ensinares a sobreviver
Quando for tudo contra ao meu querer.
Obrigada pela força das palavras,
Pelo amor incondicional.
Obrigada pela ordem a que obrigavas
Quando eu fazia tudo mal.
Obrigada por me fazeres crescer
Quando nada me corre bem.

Obrigada, mãe.

13 comentários:

Mafalda disse...

Não sei se a tua mão vai ler isto e, por isso, digo eu obrigada por ela.

Está muito bonito, tal como o amor que te une à tua mãe.


Beijinhos (amanhã baldamo-nos às aulas? =P)

seni disse...

Não mafalda, a minha mãe nao vai ler isto. E também não, nao nos baldamos.

Beijinhos

Lia disse...

Está muito bonito sim senhora! A tua mãe ficaria orgulhosa se lesse isto!

Beijinhos

paddy disse...

Devias mostrá-lo à tua mãe. Eu sou tão mesquinha que não escrevia isto para a minha=/

seni disse...

Lia, Paddy: o blog é segredo. Ela não faz ideia que eu escrevo. Muito menos coisas destas. lol
Obrigada pelo elogio.
Paddy, tenho a certeza que também poderias escrever uma coisa assim para a tua, com o teu estilo, a tua marca e o teu amor de filha. Eu também sou um bocadinho dada a mesquinhices, deixa lá... Mas, nao escreverias porquê?

Beijinhos.

SoulHeaven disse...

Olá! =)

Eu não te conheço sem ser pela blogosfera, mas do que já li teu, desconfio que a tua mãe não precisa de ler para saber, ou sentir, aquilo que escreveste... ;) Mas é uma pena ela não saber que escreves assim tão bem!

Já agora... se ela não sabe que tens um blog, como é que justificas as receitas que aparecem aí por casa, ahn!? :P LOLOL

Beijinhos!! ;)

u João disse...

Já diz o poeta;"quem tem mãe tem tudo, quem não tem mãe não tem nada" cuida da tua.
Beijoca

seni disse...

Soulheaven, soulheaven... são muitos anos a virar frangos. lol
Agora mais a sério, obrigada pelo que dizes, espero que seja verdade e que ela não tenha de ler para perceber o quão gosto dela. No fundo, acho mesmo que não precisa.
Quanto às receitas digo 'mãe, tirei isto da net, o que achas?'. Ela fica com esta e não faz perguntas difíceis. :P

joão, faço por isso.

Beijinhos aos dois. :)

calminha disse...

belo poema nem se pode dixer nada senão é verdade as nossas maes sao assim...
beijinho

shiuuuu disse...

Obrigado pelo comentário lá no Shiuuuu...
... agora queremos algo mais ousado...

JoaoR disse...

Se não fossem as mães, que seria de nós.

paddy disse...

Sim mas não era preciso mostrar o blog, apenas esse texto. Os meus pais também não lêem o meu, claro. Não sei, já tive fases em que era um bocado revoltada com os meus pais...

Nelson Soares disse...

simply heart touching!